sábado, 19 de setembro de 2009

Música Eletrônica / artista convidada Dj´Flávia Liss

Flávia Liss

DJ / Guaratinguetá
Email:
dj.flavialiss@hotmail.com
Set disponivel para download no 4shared:

O poder da música na vida de cada pessoa!

Pode-se dizer com toda a certeza que a música é um meio de comunicação e entretenimento! Já não dá mais pra viver sem música.
Várias áreas de trabalho se usam a música, como a medicina, um meio de cura. Acredita-se que a música tem um efeito terapêutico, uma experiência feita por cientistas nos Estados Unidos, onde eles colocaram dentro de quartos separados, plantas com flores que tinham sido germinadas, crescidas e dadas flores ao mesmo tempo. Em um ambiente, as plantas ouviam músicas barrocas e no outro, as plantas ouviam música do tipo rock metal. Após 24hs e com o acompanhamento de quadros feitos pela câmera, pudemos observar, na medida em que o tempo passava, as que ouviam rock foram murchando e as outras ficaram mais viçosas como se estivessem mais alegres.















Bom essa experiência nos passa que a música tem sim um efeito positivo em nossas vidas, a música que envolve mais harmonia, melodias suaves e vocais harmônicos automaticamente nos transpassa alegria e uma sensação de bem estar. Mas não queremos colocar o estilo musical de cada pessoa a mesa, até porque cada pessoa tem um gosto próprio e o mundo da música está tão cheio de variedades que se pode agradar a todos os gostos.
Essa breve introdução foi apenas para enfatizar que a musica tem sim um poder incrível na vida das pessoas, e que hoje em dia é quase impossível passar o dia todo sem ouvir ao menos uma única musica.

Quero mesmo é apresentar a vocês o meu trabalho, sou Flávia Anelise mais conhecida como Deejay (DJ) Flávia Liss, exerço profissão a 1 ano e 7 meses e minha área de atuação é no Vale do Paraíba e cidades de Minas Gerais. Meu foco são casas noturnas, onde me apresento normalmente durante 1 ou 2 horas, o critério para a escolha do repertorio é de acordo com o publico e a pista de dança, o estilo musical que trabalho é a Musica Eletrônica.


O Disc Jóquei (DJ) tem um grande papel hoje em dia, é uma profissão que por sinal já tem mais de 50 anos, na década de 50 os Dj’s foram responsáveis por comandar as transmissões e as programações musicais das rádios. Um dos mais famosos e importantes Djs naqueles tempos foi Alan Freed, responsável pela popularização do rock, a partir do programa “Moondog Rock and Roll Party” transmitido nos Estados Unidos. Mais foi a partir dos anos 70 que o papel do dj se ampliou, com o objetivo de animar as pistas de dança, na época da discoteca, com versões mais prolongadas dos sucessos de musicas pop, eles passaram a fazer remixagens que se tornaram tão ou mais populares do que os sucessos originais.
Um dos resultados disso foi a criação de um mercado fonográfico com discos de vinil, com o aumento das novas tecnologias facilitou o processo de remixagens, reciclagem, desenvolvimento de novas musicas que ajudaram significativamente a vida dos dj’s.
No decorrer dos anos 90, os dj’s atingiram a condição de pop star.















Veio-me até uma historia engraçada, li um artigo uma vez dizendo que os djs eram tão sem importância que nos Estados Unidos, quando eles iriam se apresentar, eles ficavam escondidos atrás de uma cortina, e as caixas de som a frente, assim todo mundo sabia que havia alguém comandando o som, mas não tinha idéia de quem era.















Ao modo de pensar de muitas pessoas, que acham que o Brasil está atrás de muitos países como Estados Unidos e países da Europa, estão muito enganados, o Brasil possuiu atualmente, alguns dos melhores profissionais da musica eletrônica do mundo, transformando-se em palco de criação e desenvolvimento desde estilo musical. O dj’s hoje em dia é considerado um astro, ídolo de muitos jovens, um dos mais famosos djs é o Tiesto, que por sua vez arrasta milhões de pessoas em suas turnês pela Europa. O mercado da musica eletrônica é um dos que mais tem crescido em todo o mundo.

Bom espero que tenha passado um pouco do meu trabalho pra vocês, e independente da, idade, estilo musical, raça, crédulo, a musica está na vida de todas as pessoas, e é algo que marca pequenos momentos de nossa vida.

Um comentário: